quarta-feira, agosto 11, 2010

Inovação .

Você já parou pra pensar em como é difícil para certas pessoas inovar? Num simples corte de cabelo, ou mudança de roupa, de pensamentos, de forma de agir e se expressar? Inovar , para mim, deveria ser inerente do ser-humano.
Ando na rua, nos metrôs, nos ônibus.. E fico imaginando.. Por quê as pessoas são tão previsíveis? Até flertar hoje em dia é previsível.
Por exemplo: existem dois tipos dele: o mais comedido e o mais avassalador. Temos os caras que te olham sem parar, praticamente devorando-nos em uma fração de segundo e os que só dão aquelas "bizolhadas". Ah, meus queridos, eu prefiro os das bizolhadas.
A sensação é de frio na barriga. Temos a ligeira impressão, também em alguns minutos, que podemos nos apaixonar de verdade e, muitas vezes, nos apaixonamos sim nem que seja só por aquela pessoa até então desconhecida que é fruto de curiosidade. Nos pegamos pensando em como seria namorar com a tal pessoa, em como seria o beijo dela, se seria bom, se seria ruim. Apaixonamo-nos e desapaixonamo-nos diariamente.
Infelizmente a previsibilidade entra de novo em jogo: você finge que não vê e ele finge que não olha e até o fim é assim e a sensação de pré-adolescente começa a aflorar em você...damos as costas e aquela famosa olhadinha pra trás surge, sorrateiramente, sem pretensão nenhuma, e vamos embora.
O flerte mobiliza nossos corações. Infla nosso ego, nos deixa flutuando certas vezes.
Deveríamos flertar mais... se forem solteiros, ok? [Ainda sou a favor da monogamia. Digo ainda porque essa sociedade muda tanto que talvez a minha opinião mude daqui a algum tempo, ainda mais que dizem que a fase dos 20 pros 30 anos é a que transforma mais nossos pensamentos.]

Enfim, deixem de ser tão previsíveis! Se em um flerte podemos inovar, por quê não em outras coisas? Seríamos mais felizes, teríamos mais histórias pra contar e não ficaríamos nos preocupando no que é certo e errado.
O certo e o errado não existem. Tudo é relativo. Depende do ponto de vista.

Inovar é a palavra chave!

... GRANDE FASE!

Nenhum comentário: