domingo, fevereiro 20, 2011

Soneto do coração passional .

Você não sabe o que se passa em um coração tão passional:
É dor misturada com alegria,
É o agradecimento por mais um dia,
É a vontade de morrer em uma asfixia.

Medo e insegurança,
Um ser tão só como eu já se acostumou com isso.
O pessimismo me acompanha
E faço disso meu abrigo.

Posso me esconder entre palavras
Mas a minha face já demonstra muito mais
Do que se eu estivesse calada.

Não dá, não dá para viver assim.
Ser vítima da própria era
Nessa tristeza sem fim.

Um comentário:

Marcella disse...

Cris, desde que li os títulos, sabia que minha identificação ia ser com esse texto. E você também deve ter imaginado o mesmo... Eu adorei! Espero que tenha muitas coisas lindas pra me identificar por aqui. Queria te falar algumas coisas. Acho que hoje é o dia do desabafo. =)

Desde o primeiro dia que te conheci, vi muito de mim em você. Simpática, querendo ser o centro da atenção (e sendo), rindo das sacanagens que a gente mesma diz, escrevendo bonito, falando bonito e etc. Temos tantas qualidades e não vemos. Temos o poder na mão e não sabemos usar. Minha mãe e algumas pessoas mais íntimas já disseram: Marcella, você é tão linda, tem tanta presença, é firme, mas esconde um lado romântico e raro com grosseiria pra não se envolver e acabar sofrendo, você pode ter o homem que quer, consegue com que mil pessoas se calem pra te ouyvir e não dá conta desse poder? Pois bem, digo o mesmo pra você, Cris. Você tem poder! As pessoas querem falar com vc, ser sua amiga e muito mais. A gente é chata, doida, insegura e por muitas vezes falamos além da conta e depois nos arrependemos. Mas temos um coração que vale mais que ouro e por isso muitas vezes, nossos defeitos se tornam até qualidade. Quero te agradecer a companhia que está me fazendo, sei que como eu, você adora ouvir as pessoas, por solidariedade e curiosidade. Quando precisar desabafar, pode me ligar. Se quiser um ombro pra chorar, conte com o meu. Não somos melhores amigas e não nos vemos nem nos falamos há anos. Mas muita coisa nos une. Quem me dá a mão, recebe meu braço. Já te adorava antes e hoje ainda mais. Um grande beijo.