quinta-feira, julho 01, 2010

Sumida .

Quando me dizem que estou sumida começo a pensar em diversas coisas que perturbam de certa forma o meu pensamento. O que seria ser sumido pra você?
Então, nesse emaranhado de devaneios resolvi recorrer ao meu melhor amigo, ou pelo menos até agora, o único que me fornece explicações explícitas da verdade absoluta: o Dicionário. E então, aí está o significado:

sumido
su.mi.do
adj (part de sumir) 1 Que se sumiu. 2 Escondido por baixo; encoberto, soterrado. 3 Que está por detrás de alguma coisa; que se enxerga com dificuldade; oculto. 4 Que parece escondido; encovado, fundo. 5 Apagado, desfigurado, gasto, quase imperceptível. 6 Que mal se ouve; que parece prestes a extinguir-se; longínquo, fraco.

Comecei a tentar entender. E fiquei triste. Fiquei triste pois lembrei do meu passado e lembrei que os meus amigos também escolheram suas vidas e escolheram os seus respectivos futuros, escolheram sumir também. Às vezes, a vontade de estar com outra pessoa acaba, ou simplesmente se reduz e aos poucos você realmente fica oculto, escondido, apagado.

Quem me dera que tudo fosse eterno. Que os momentos que proporcionaram alegria a nós, com pessoas realmente significativas, não fossem embora. Mas nada é eterno, isso é algo que aprendi. Entendam que todos nós somos sumidos! Sumimos às vezes porque queremos, porque simplesmente a vida não tratou de juntar-nos, porque nos mudamos, enfim, sumimos.

De acordo com cada fase da vida nos adaptamos a certas pessoas, nos aproximamos de outras e a vida corre. E isso não é algo exclusivo apenas a mim e sim a qualquer um que tem uma vida normal.

Não sejam injustos, meus amigos, todos nós temos culpa no cartório, sacou? Estou cansada de ouvir coisas de pessoas que também resolveram viver de outra forma, de outra maneira, não tendo mais nada a ver seus caminhos com o meu percurso. E se você ainda é meu amigo, apenas seja! Amizade não é apenas estar colado a todo tempo, é saber que pode contar, independente do tempo que passe e independente de tudo que aconteça! Não julgue!

Eu não sou a primeira sumida que existe no mundo, e nem a última. Felizmente ou infelizmente.

4 comentários:

Unknown disse...

adorei! mas vc não vai sumir da minha vida nunca, tá?! nem msmo qndo chegar o dia em que vc vai seguir o seu caminho e eu o meu! Não vou deixar vc se distanciar nem farei o msmo. Te amo!

Laís Sá disse...

"E se você ainda é meu amigo, apenas seja!" E não tenha dúvidas de que sou e serei.

Adriana Pimenta disse...

Quando existe amor, a palavra sumida não se aplica... seja pra quem for... perto ou longe... existirá apenas saudades ;) beijos

Nando disse...

Muito bom!

É importante as pessoas saberem respeitar esses momentos que queremos sumir. As vezes, só queremos ficar sós, sem falar ou pensar muito. Dar um descanso para nós mesmos.

Só não vale querer fazer disso uma rotina.

Beijos!